terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Porque sempre os por quês?


Eu desisti...
De me questionar,
De entender tudo que acontece,
De entender coisas que não querem ser explicadas,
De entender coisas que não querem me explicar.
Não foi por covardia, nem será por toda a vida.
Apenas entendi que nem tudo entenderei,
E se um dia isso for possível, um dia eu saberei.
No momento fico aqui, lembrando sem saber
O porquê de tantos por quês?
Porque sempre os por quês?
Eu devia tentar ao mar me atirar,
E sem deixar ele me engolir, ali poder ficar.
Ficar só a observar.
Vendo de longe essa equação louca.
Vendo de longe essas pessoas loucas.
Vendo de longe esse mundo torto.
Ver somente ver, simplesmente ver.
Mas ali eu não enxergarei este homem
Este aqui do outro lado.
Este que se esconde atrás de palavras.
Palavras que viram frases,
Frases vistas por mim como um espelho.
Espelho d’alma, lapidado na tela.
Frases que me mostram porquês,
Frases que não são só frases.
Frases cheias de entrelinhas.
Frases que me questionam os porquês.
Porque sempre os por quês?
Frases, por que sempre as frases?
Entrelinhas, porque as entrelinhas?
Desisti de entender.

Rafael Shouman

Nenhum comentário: