quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Quero escrever um poema pra ti (mais um).

Quero escrever um poema pra ti.
(mais um)
E não vou falar de amor.
Nem de paixão, tampouco de solidão.

É um poema pra ti.
Leve, simples e alegre.
Falarei de amizade,
Afinal essa é nossa verdade.
É nossa pura realidade.

Não vou falar de sonhos, nem de ansiedade.
Não vou falar de dor nem de falta.
E muito menos por quem meu coração salta.

Vou te dizer que seu sorriso é belo.
Aqueceria-me numa manhã de inverno.
Vou falar que teu olhar é cativante.
Hipnotiza-me num breve instante.

Lembrarei que com você eu falo sem parar.
Chego a ser chato, mal te deixo pensar.

Quero terminar este poema para ti.
Quero que ele seja meigo e sincero.
Bonito e nenhum pouco austero.

A intenção é eternizar um sentimento.
Livre de tabus, sem métrica e sem regras.
Assim como nossos princípios.
Só há valia nas palavras e no momento.

Sabia vida te botou no meu caminho.
Talvez seja merecimento e não desatino.
Afinal sabes bem tu,
Não acredito em destino.

És aquela que me traz paz.
És quem me alivia o fardo da face.
Quase uma irmã, mais que uma amiga.
E olha o quanto tu fizeste.
Deu atenção a um coração carente.
Machucado, quase doente.
Pena que não mais quiseste.
Mas já basta, estou contente.

Pronto, escrevi um poema pra ti.
(mais um)
Rápido assim.
Para quem não esquecerei jamais.
Para quem está em mim.

Rafael Shouman

Nenhum comentário: