terça-feira, 4 de março de 2008

Humanos II

Somos seres complexos, estranhos.
Somos bem diferentes dos rebanhos.
Vivemos isolados, mesmo cercados.
Quantos a tua volta tu amas?
Por quantos a tua volta tu reclamas?
Para quantos tu abres teu coração?
Em quantos tu confias com sinceridade?
Para quantos tu expões particularidades?

Se tu soubesses como é bom fazer amigos.
Poderíamos nos tornar mais queridos.
Criar um mundo onde o amor fosse mutuo.
Amar sem interesses, amar por amar.
Afinal o que melhor há?

Dizes tu que sou eu alguém utopista.
Não sabes tu o quanto sou realista.
Sou alguém que sonha com razão.
O que eu busco não imagino, não espero.
Eu faço planos para alcançar,
Eu abro caminhos para trilhar.

Sou ser em constante mudança,
Sempre repleto de pura esperança.
Não me atenho a mentes pequenas.
Não me venha com ilusórios esquemas.
Nem tudo é política, sejamos sensatos.
Somos seres humanos.
Responsáveis por nossos atos.

Fronteiras foram criadas por nós.
O dinheiro foi criado por nós.
Temos controle sobre nossa criação?
Sabes muito bem tu que não.
Então porque sentas calado,
Baixas a cabeça tal como derrotado.

Vamos impor nossos ideais,
talvez até muitos sejam iguais.
Vamos lutar pelo que queremos.
Igualdade e união nós buscaremos.

Não quero guerras, nem mesmo rebeliões.
Sou poeta, distribuo palavras aos corações.

Planto sementes em sua mente.
Que elas tornem-se grandes arvores.

Rafael Shouman

Nenhum comentário: