quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

A mente pede ao coração.


Só peço que não fique amargo.
Também não feche suas portas.
Sei que é normal,
É efeito colateral.
O resultado é esse fardo.
Onde as idéias ficam todas tortas.
Peço que não deixe o fel entrar.
Também não deixe o sangue gelar.
Tente olhar o horizonte dourado.
Onde o sol descansa calado.
Conte teus segredos à lua cheia.
Ela por toda noite te escutará.
Sinta a velha brisa passar.
Levando magoas e desabafos.
Trazendo amizade e conforto.
A melancolia segue solta no ar.
Como se esperasse meu encontro.
Ela, sempre ela, triste e bela.
Saibam que ela não me faz chorar.
Sempre me ensina a sonhar.
Visita-me nos dias chuvosos,
Enquanto você descansa entediado
Dos desacertos amorosos.
Somos dois e ao mesmo tempo só um.
Somos tão diferentes e tão ligados,
Sempre temos assuntos em comum.
Sem você eu não vivo,
Não seja só instinto, ouça minha opinião.
Somos uma dupla, agir sozinho é traição.
Declamemos Quintana, Cecília, Drummond.
Sintamos a noite prateada,
Vamos até a varanda e cantemos até a alvorada.
Cantemos ao desapego, e a nossa amada.
Aprendamos a ser nós sem esquecê-la.
Cantemos pela vida e pela estrelas.
Cantemos por mim e por você.
Cantemos para ela aparecer.

Rafael Shouman

2 comentários:

Geminiana Doce disse...

toda vez que venho aqui fico mais encantada...amo seus poemas..de mais...
Bjos e luz

Poèteanonyme disse...

teescrevoversos
Você tem a alma de um poeta, com os olhos os ouvidos e o coração sensíveis.. Admirável Utopicmokey
=*